Pular para o conteúdo principal

TVT completa quatro anos com projeto de expansão

Linha fina
Emissora se prepara para ampliar o número de telespectadores nos próximos meses, quando acontecerá a inauguração de novo gerador na avenida Paulista, região central de SP
Imagem Destaque

São Paulo - Dando voz a segmentos sociais muitas vezes ignorados pela grande mídia, a TVT completou neste sábado 23 quatro anos em atividade. A concessão aconteceu após 23 anos de luta do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A emissora é gerenciada pela Fundação Sociedade Comunicação, Cultura e Trabalho, entidade mantida pelo sindicato.

A primeira transmissão ao vivo aconteceu na noite de 23 de agosto de 2010, com a presença do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Agora, a emissora se prepara para ampliar o número de telespectadores com a inauguração de novo gerador na avenida Paulista, região central de São Paulo.

“Isso dará a possibilidade de ampliação do público de 600 mil para 22 milhões”, estimou Valter Sanches, presidente da Fundação Sociedade Comunicação, Cultura e Trabalho.

As imagens serão transmitidas em HD pelo canal 44. Com o novo equipamento, será possível ainda a veiculação de canais 24 horas pela TV a cabo no ABCD. Atualmente, a programação da TVT pode ser acompanhada nos canais 02 da NET São Paulo (das 19h às 20h30), 24 horas no 46 UHF e canal 13 de Mogi das Cruzes, além de ser distribuída por 14 TVs comunitárias em todo o País.

Resultado positivo - A emissora tem ainda bom alcance em outras plataformas. Os mais de 10 mil vídeos produzidos e postados no site (www.tvt.org.br) e no canal no You Tube (www.youtube.com/redetvt) já conquistaram mais de 2,2 milhões de visualizações. Foram registrados também mais de 20 mil downloads do aplicativo para android que permite acessar o conteúdo pelo celular.

“Atravessamos um momento de conquistas. Temos novos programas e até o fim do ano uma nova grade entrará no ar, vamos ampliar a produção própria”, destacou Sanches. A grade da emissora conta com programas como ABCD em Revista, Memória e Contexto e o Seu Jornal, que exibiu na sexta-feira 22 um programa especial de uma hora de duração em comemoração ao aniversário.

“A TVT teve um resultado muito positivo nesses anos e agora o desafio é dar solidez ao projeto, ampliando nosso espaço para dar visibilidade ao trabalho e ampliar o diálogo com a sociedade”, afirmou Antonio Jordão Pacheco, diretor de programação.

Apesar do pouco tempo em atividade, a emissora já teve seu trabalho premiado. Em 2013, a TVT integrou a lista de 34 vencedores do Prêmio Petrobras de Jornalismo com a reportagem Literatura na Periferia – As vozes das quebradas, exibida pelo programa ABCD em Revista, que conquistou o troféu na categoria Regional, Reportagem Cultural – São Paulo e Sul. No mesmo ano, a emissora levou o troféu Mama África Brasil 2013 pela valorização das tradições culturais africanas e afrodescendentes no País.


ABCD Maior - 26/8/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1