Pular para o conteúdo principal

Indignação toma conta do CA Raposo do Itaú

Linha fina
Trabalhadores estão inconformados com fim das sessões de massagens e de exercício postural, além dos sucessivos atrasos do transporte
Imagem Destaque

São Paulo – Importante medida para aliviar as tensões musculares e dores lombares dos funcionários do Centro Administrativo Raposo foi interrompida de forma abrupta pelo Itaú. Há alguns dias, os funcionários da concentração localizada na zona oeste da capital não têm mais sessões de massagens e de exercícios posturais que realizavam a cada 15 dias como forma de prevenir surgimento de doenças.

De acordo com a diretora do Sindicato Valeska Pincovai, esse serviço, gratuito, serve para ajudar as pessoas a enfrentar a dura rotina na empresa.

Cobrado que as sessões fossem retomadas, o representante do Itaú afirmou que o cancelamento seria mantido. “As pessoas passam longo tempo sentadas, em uma mesma postura, o que causa incômodo muscular. Muitas delas afirmam que as massagens e os exercícios diminuíam as dores. Ou seja, o banco está retirando algo que melhorava a qualidade de vida do trabalhador. Não aceitamos isso e vamos continuar cobrando a instituição.”

Ônibus atrasa – Outra reclamação dos empregados na CA Raposo é o constante atraso do ônibus, disponibilizado pelo Itaú, no horário de saída. Conforme relatos, a espera chega a ultrapassar 30 minutos. “As pessoas dependem desse transporte para chegar ao metrô e a demora as fazem perder, por exemplo, provas e aulas na faculdade”, relata Valeska.

O Sindicato cobrou do banco medidas para resolver o problema.


Redação - 27/8/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1