Pular para o conteúdo principal

Sindicato leva Campanha às zonas central e sul

Linha fina
Dirigentes reforçaram importância da mobilização a bancários de agências da região de Santo Amaro, do Casa 1 do Santander, do CTO do Itaú, e conversaram com clientes
Imagem Destaque

São Paulo – Dirigentes sindicais realizaram atos de mobilização da Campanha Nacional Unificada 2014 nas agências bancárias da região de Santo Amaro e Casa 1 do Santander, na zona sul, e no CTO do Itaú, na região central da capital. A mobilização foi realizada na sexta-feira 29.

Nesses locais, conversaram com bancários sobre o andamento das negociações com a federação dos bancos (Fenaban), que entra na terceira rodada na quarta 3 e quinta 4, para tratar de emprego e do início da discussão sobre remuneração (piso e PCCS). Os dirigentes também informaram à população sobre a Campanha e distribuíram a segunda edição do Jornal do Cliente.

> Veja página especial para os clientes

“Conversamos com os bancários sobre a importância da nossa união. Sabemos que tudo que arrancamos dos banqueiros até hoje, todas as conquistas que a gente obteve nessas últimas décadas, vieram da nossa luta. E mais uma vez vamos ter de ter garra para enfrentar a resistência dos bancos”, disse o diretor do Sindicato Cássio Murakami, que participou dos atos na zona sul.

CTO – Os dirigentes conversaram com os bancários que saíam para o almoço no CTO, concentração do Itaú na Avenida das Nações Unidas. “Levamos informações sobre a Campanha, chamando a atenção para a necessidade de mobilização”, informou o diretor do Sindicato Marcelo Gonçalves, o Marcelinho.

Postura decepcionante – Até agora a postura dos bancos nas mesas de negociação da Campanha está sendo decepcionante. Na primeira rodada, que discutiu saúde e condições de trabalho, os representantes da Fenaban rechaçaram o sofrimento dos bancários com as metas e o consequente adoecimento da categoria. Na segunda, sobre segurança e igualdade de oportunidades, não foi diferente. Eles disseram não para a reivindicação de proteção às vítimas de assaltos, sequestros e extorsões, e não apresentaram dados sobre o Censo da Diversidade, que embasaria as discussões sobre igualdade de oportunidades nas empresas.

Leia mais
> Página com todas as negociações da Campanha 2014
> Denúncias apontam violação da ética médica


Redação – 29/8/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1