Pular para o conteúdo principal

Dilma vai votar “sim” para a reforma política

Linha fina
Presidenta declara apoio ao plebiscito que pretende instituir assembleia constituinte exclusiva para tornar democracia mais representativa
Imagem Destaque

São Paulo – A presidenta da República e candidata a reeleição, Dilma Rousseff, anunciou apoio à mobilização que ocorre até 7 de setembro e reúne 400 entidades – dentre elas o Sindicato – em torno da realização de Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva pela Reforma Política.

“Pela importância da reforma política, por tudo o que ela carrega, pelo fato de ser necessária uma transformação de todas as instituições, a participação popular é uma questão fundamental. Sem ela não se fará reforma política no Brasil”, afirmou Dilma durante campanha em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

> Clique aqui para votar. Participe!
> Acesse o site do plebiscito

A presidenta disse que no dia 7 de setembro votará no plebiscito e receberá as propostas dos movimentos sociais para a reforma. “É uma questão fundamental para o futuro do nosso país. Se nós queremos de fato um processo democrático, e que esse processo democrático resulte em transformações no nosso país, que garantam uma governabilidade muito melhor, mais efetiva, nós precisamos da reforma política”, defendeu.

Sindicato participa –  O Sindicato instalou urnas fixas em sua sede, nas suas regionais e dois pontos do centro da capital: na Praça Antônio Prado e na Praça do Patriarca. Além disso, outras dezenas de urnas percorrem agências e concentrações bancárias para recolher os votos da categoria, de clientes e outros cidadãos.

Os realizadores do plebiscito pretendem alcançar 10 milhões de assinaturas até 7 de setembro para pressionar o Congresso Nacional a convocar uma constituinte sobre o tema.


Redação – 2/9/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1