Pular para o conteúdo principal

Epidemia de violência no entorno do ITM

Linha fina
Bancários são vítimas constantes de roubos e sequestros relâmpagos; Sindicato cobra para que Itaú exija do governo estadual mais policiamento na região
Imagem Destaque

São Paulo – O Sindicato cobra para que o Itaú pressione o governo do estado a reforçar o policiamento no entorno do ITM, centro administrativo localizado na Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista.

Os bancários da concentração estão assombrados com a violência instalada na região. Na sexta-feira 29, mais uma funcionária foi vítima de tentativa de roubo. Diante da sua fuga, os bandidos chegaram a atirar, por sorte a mulher saiu ilesa.

Esse foi mais um de série de roubos, furtos e sequestros que afligem os trabalhadores do polo administrativo. No final de agosto, o veículo de um funcionário foi arrombado. Em janeiro e fevereiro deste ano, duas bancárias sofreram sequestros-relâmpago e ficaram em poder dos criminosos por cerca de uma hora. Uma delas também teve o carro roubado.

Diante de toda essa insegurança, os trabalhadores do ITM organizaram abaixo-assinado para cobrar mais segurança pública na região. O dirigente Rodrigo Pires ressalta a importância de fazer Boletim de Ocorrência. “Por meio dele, a PM elabora estatísticas de criminalidade e determina o nível de policiamento em cada região”, explica.

Rodrigo reforça o pedido por mais policiamento nas proximidades do ITM. “O Itaú alega que tem vigilância privada da porta para dentro e que o governo é responsável pela segurança do lado de fora, mas a instituição também tem de zelar pelos seus trabalhadores e possui poder e influência suficientes para exigir reforço no policiamento da região”, completa o dirigente.


Rodolfo Wrolli – 4/9/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1