Pular para o conteúdo principal

Dirigentes cobram melhorias para Caixa do Jd. Ester

Linha fina
Mais empregados e melhores condições de trabalho são reinvindicações de documento entregue para a Superintendência Regional de Pinheiros, em São Paulo
Imagem Destaque

São Paulo – As condições de atendimento da agência Caixa do Jardim Ester, localizada na zona oeste de São Paulo, não são nada boas: enquanto sobram clientes, faltam bancários e espaço para trabalhar. Dirigentes do Sindicato e da Apcef/SP entregaram na quarta 3 carta à Superintendência Regional de Pinheiros, responsável pela unidade, para reivindicar mais empregados e solução para a infraestrutura.

“A demanda na região é grande porque faltam agências nas redondezas e seria preciso muito mais trabalhadores para dar conta do atendimento”, explica o dirigente sindical Valter San Martin.

“As condições físicas da unidade chocam. Não há espaço. Uma mesa é grudada uma na outra e não há nenhuma privacidade de atendimento. É possível ouvir perfeitamente o que o cliente do lado está falando. Isso também se reflete em falta de segurança”, diz.

Além das filas e do aperto, a insegurança é também um grave problema. A mais recente explosão de caixa eletrônico ocorreu em 26 de agosto.

Respostas – Na entrega do documento, o representante da Caixa afirmou estar “despendendo esforços para transferir empregados para a agência”, informa o diretor do Sindicato.

Em relação à estrutura, com a impossibilidade de expansão do imóvel, dirigentes sindicais cobraram a abertura de novas agências na região, nas condições necessárias.

“Cobramos e não vamos desistir de lutar. Estamos mobilizando a categoria, principalmente nesse momento de Campanha Nacional, e, para reforçar nossas reivindicações, o Sindicato fará um dossiê das péssimas condições de trabalho para entregar à direção da empresa”, afirma o dirigente.

Manifestação do Sindicato foi realizada em 27 de agosto para chamar a atenção da população quanto aos problemas. O ato fez parte de uma série para criticar o novo modelo de agências.

Leia mais
> Por contratação e segurança na Caixa Jardim Ester


Mariana Castro Alves – 4/9/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1