Pular para o conteúdo principal

Contratações e terceirização no debate com a Caixa

Linha fina
Na terceira rodada de negociação específica da Campanha 2014, dirigentes insistirão no aumento do número de trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo – A melhoria das condições de trabalho passa necessariamente pela ampliação do número de bancários por setor. Com essa tese, os integrantes da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) irão debater com a direção da Caixa Federal o tema contratações na terceira rodada de negociação específica da Campanha 2014 na segunda 8, em Brasília.

O diretor executivo do Sindicato e integrante da CEE, Dionísio Reis, cita as informações do balanço do primeiro semestre deste ano do banco público para exemplificar a necessidade de mais pessoal. “Em 12 meses a instituição abriu 261 novas agências e passou a administrar o total de 26.814 milhões de contas correntes, 2,4 milhões a mais na comparação com junho do ano passado. Mas nesse período o número de empregados cresceu apenas 4%. O que é insuficiente para acompanhar a elevação da demanda.”

Ainda para reforçar a argumentação será entregue aos negociadores da Caixa cerca de mil assinaturas colhidas junto a clientes e usuários que reivindicam mais contratações de bancários. “As adesões foram colhidas em manifestações do Sindicato e da Apcef-SP em unidades inauguradas há pouco mais de um ano. A relação também foi entregue às superintendências regionais para que fossem tomadas medidas emergenciais para minimizar a sobrecarga dos trabalhadores.”

Outros temas – Na reunião também será discutida a terceirização. Nesse caso, os dirigentes cobram o fim dos correspondentes bancários e dos correspondentes de habitação.

Outro debate que estará na mesa será em torno da segurança bancária. Entre as propostas dos trabalhadores está o fim da responsabilização dos empregados em caso de fraudes ou golpes de terceiros contra a Caixa e a proibição de atendimento prévio na parte externa das unidades.

Leia mais
> Lembre o que aconteceu em todas as mesas até agora


Jair Rosa – 5/9/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1