Pular para o conteúdo principal

Pressão por soluções de problemas na Caixa Augusta

Linha fina
Dirigentes negociam prazo de 30 dias para que questões de refrigeração, piso, forro, fiação e acessibilidade sejam resolvidas
Imagem Destaque

São Paulo – Dirigentes do Sindicato e da Apcef cobraram da Caixa um prazo para verem solucionadas questões na infraestrutura da unidade Augusta. Representante da área responsável, a Gilog, e da Superintendência Regional Paulista comprometeram-se, na sexta 5, diante de representantes de empregados da agência e dirigentes, a realizar ações até 3 de outubro para melhorar as condições de trabalho que afetam a saúde e a segurança dos trabalhadores. Dirigentes sindicais já tinham comparecido à unidade em 1º de setembro, para conversar sobre a Campanha Nacional 2014 e sobre as demandas específicas do local.

“Trata-se de uma agência antiga, de 59 anos. As condições vêm se deteriorando há muito tempo. A Caixa só faz pequenas manutenções paliativas, mas os problemas de infraestrutura continuam. Por isso, fomos cobrar solução”, conta o diretor do Sindicato Valter San Martin.

Problemas – Os aparelhos de ar-condicionado precisam ser trocados porque estão sobrecarregando o quadro de energia, o que traz quedas da força.

Já o piso elevado – sobre onde passam fiações – está com placas soltas, que representam riscos de acidentes para empregados e usuários. Além disso, com as placas soltas, os fios são esmagados. Há cortes de alimentação de micros e perigo de curtos.

Infiltrações deixam o forro abaulado e trazem perigo a quem está no recinto. Prova disso é que parte despencou, na madrugada da sexta 5.

Há problemas de acessibilidade também. “Existem dois lances de escadas e isso causa muitos problemas aos clientes da região, já que muitos usuários são idosos”, explica o dirigente.

“A acessibilidade é a única questão que pode demorar mais que um mês para ficar pronta, mas a Caixa se comprometeu a iniciar o processo dentro desses 30 dias”, completa San Martin.


Mariana Castro Alves – 8/9/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1