Pular para o conteúdo principal

Morre Emilio Botín, presidente mundial do Santander

Linha fina
Banqueiro foi vítima de ataque cardíaco. Falecimento ocorreu na noite de terça 9, na capital da Espanha
Imagem Destaque

São Paulo – O presidente mundial do Santander, Emílio Botin, faleceu na terça-feira 9, vítima de ataque cardíaco. A direção do Santander divulgou nesta quarta-feira 10 que o cargo será ocupado por sua filha, Ana Patrícia Botin, que atualmente é diretora-executiva do banco no Reino Unido.

Após Botin assumir a presidência da instituição, em 1986, o Santander deixou de ser  regional para se tornar um dos maiores bancos no ranking mundial, estando hoje presente em 20 países.

A secretária de Finanças do Sindicato e coordenadora da mesa de negociação entre Comissão de Organização dos Empregados (COE) e banco, Rita Berlofa, lamenta a morte do presidente. Ela destaca ainda que espera do sucessor que respeite os processos de negociação com os sindicatos e acene com política de valorização e manutenção dos seus mais de 200 mil trabalhadores em todo o mundo. “No Brasil, é imprescindível que os empregados tenham estabilidade. Esperamos que o novo presidente tenha como política o crescimento da sua posição no Brasil, e para isso é essencial que cessem  as demissões e que se efetuem mais contratações”, diz a dirigente.


Redação – 10/9/2014
(Atualizado às 14h26)

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1