Pular para o conteúdo principal

Dia do vermelho para protestar contra o BB

Linha fina
Sindicato promove manifestação na sexta 12, quando também ocorre terceira negociação da Campanha
Imagem Destaque

São Paulo – As duas primeiras rodadas de negociações específicas da Campanha 2014 foram marcadas por negativas ou falta de posicionamento por parte do Banco do Brasil às propostas do funcionalismo.

> Veja como foram as negociações

Para mudar essa lógica e pressionar a direção da empresa a atender as reivindicações, o Sindicato protesta na sexta 12,  a partir das 12h, em frente ao complexo da Rua 15 de Novembro, no centro da capital, e orienta os funcionários de agências e concentrações a usarem peça na cor vermelha. Nesse dia ocorre a terceira reunião da Campanha 2014 que tratará de temas relativos à remuneração.

> Bancários cobram melhoria do PCR no BB

“Essa reunião ocorre em São Paulo e é hora de os funcionários mostrarem que merecem ser valorizados. Por isso é essencial que os bancários lotados em agências e setores da região central participem do ato e os demais trabalhadores usem peça da cor vermelha para mostrar que também estão dispostos a se mobilizar”, afirma o diretor do Sindicato João Fukunaga.

Entre as propostas entregues à empresa destacam-se: melhorias no PCR (Plano de Carreira e Remuneração), aumento do interstício para 6% no plano de antiguidade, aumento do mérito para todas as funções, inclusão dos escriturários na pontuação do mérito, a adoção do salário mínimo do Dieese no piso  (R$ 2.979,25).


Jair Rosa – 10/9/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1