Pular para o conteúdo principal

Carreira e jornada no debate com a Caixa

Linha fina
Na quarta rodada de negociação específica da Campanha 2014, sexta-feira 12, empregados exigirão fim da compensação e pagamento de todas as horas extras
Imagem Destaque

São Paulo – O fim do trabalho gratuito com o pagamento de todas as horas extras e que os gerentes-gerais também tenham acesso ao Sipon (Sistema de Ponto) são algumas das principais reivindicações específicas dos trabalhadores da Caixa que estarão em debate durante a quarta rodada de negociação específica da Campanha 2014. A reunião ocorre na sexta 12, em Brasília, e debaterá temas relativos à jornada de trabalho e à carreira.

Segundo o diretor do Sindicato e integrante da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), Dionísio Reis, depois de muita cobrança a direção do banco estendeu, em julho, o Sipon a quem ocupa cargo na chamada gerência média, no entanto, é fundamental que os gerentes-gerais também tenham esse direito. “Com o correto registro de todos os empregados, além de garantir o reconhecimento de horas extras, podemos averiguar quais unidades e setores estão mais sobrecarregados. Mas para que isso ocorra é necessário que os gerentes-gerais também sejam incluídos no Sipon”, afirma o dirigente, acrescentando que também será exigido o fim da compensação de horas.

> Sipon para gerentes começa a valer na Caixa

Carreira – Outra proposta é que no PFG (Plano de Funções Gratificadas) haja carreira própria para quem trabalha no setor de Tecnologia de Informação da empresa, e a criação de comitê paritário – integrado por representantes dos empregados e do banco – para acompanhar o PSI (Processo Seletivo Interno).

Leia mais
> Veja como foram as negociações anteriores


Jair Rosa – 11/9/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1