Pular para o conteúdo principal

Venda e aquisição do Santander preocupam

Linha fina
Movimentações envolvendo as áreas de custódia e transações eletrônicas afetam centenas de trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo – Movimentações de compra e venda do Santander têm preocupado os bancários, que temem perder direitos ou o posto de trabalho. As empresas GetNet e a Finesp Holdings II B.V fecharam acordos com o banco nas áreas de transação eletrônica e custódia. A situação abrange centenas de funcionários do banco.

Em abril, o Santander adquiriu as operações da GetNet, empresa que atua com transações eletrônicas. O Sindicato recebeu denúncias de que 60 trabalhadores da Adquirência, departamento que exerce as mesmas funções que a empresa contratada, terão de pedir demissão para depois serem recontratados. Outro problema é à discrepância salarial.

> Aquisição da GetNet gera apreensão no Santander

Em relação à Finesp Holdings II B.V, o setor atingido é o de custódia. Os bancários, que lidam com a intermediação, compra e venda de títulos e valores mobiliários – não sabem quais serão os impactos da transação, divulgada pela imprensa, em junho. São cerca de 150, divididos em diferentes locais de trabalho.

> Venda da área de custódia preocupa no Santander

O Sindicato cobrou esclarecimentos sobre ambas às situações. No caso GetNet, o banco garantiu que não haverá demissões e afirmou que está analisando caso a caso. Sobre o departamento de custódia, os representantes da categoria acompanharão as mudanças para garantir empregos e direitos.

Denuncie! - Caso sejam prejudicados, os bancários devem procurar o Sindicato clicando aqui (escolha o setor "site") ou ligue para 3188-5200.


Ana Flávia Soares – 11/09/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1