Pular para o conteúdo principal

Negociação com BB antecipada para dia 24

Linha fina
Expectativa dos representantes do funcionalismo é que empresa apresente sua proposta à pauta específica da Campanha 2014
Imagem Destaque

São Paulo – A quarta rodada de negociação específica entre a Comissão de Empresa dos Funcionários e a direção do Banco do Brasil, dentro da Campanha 2014, foi antecipada. A reunião que ocorreria na sexta 26 agora será na quarta 24.

A mudança havia sido solicitada pelo movimento sindical desde a confirmação pela federação dos bancos (Fenaban) da negociação ocorrida em 19 de setembro. Na ocasião, foi apresentada proposta de reajuste de 7% para salários e verbas e de 7,5% para o piso da categoria.

Entre as reivindicações específicas dos bancários do BB destacam-se melhoria do PCR (Plano de Carreira e Remuneração), mudança do interstício para 6%, inclusão dos escriturários na carreira, mudança da pontuação diária de cada grupo e a retroatividade, para 1998, do mérito dos caixas. Além disso, também está sendo cobrada a Cassi (caixa de assistência) e Previ (caixa de previdência) para todos, fim do voto de Minerva na Previ, entre outras.

“Nossa expectativa é que a direção do banco apresente proposta que valorize os trabalhadores e melhore as condições de trabalho”, afirma o diretor do Sindicato Cláudio Luis de Souza.


Redação – 22/9/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1