Pular para o conteúdo principal

Comitê Betinho chega às 500 cisternas

Linha fina
Entidade completa total de reservatórios previstos no Água Transformando Vidas e quer mais
Imagem Destaque

São Paulo – Graça ao apoio dos colaboradores e patrocinadores, o principal projeto do Comitê Betinho, a construção de 500 cisternas para brasileiros que sofrem com a seca, atingiu o número prometido. E o Água Transformando Vidas não vai parar por aí.

Muito utilizada nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, as cisternas são reservatórios abastecidos pela água de chuva e caminhões-pipa. Cada um tem capacidade para 16 mil litros, o que abastece uma família de seis pessoas por até oito meses.

“As 500 cisternas já foram completadas. Concluímos o número do projeto inicial, mas não vamos parar. Novos projetos estão sendo desenvolvidos já que disponibilizamos de recursos para a construção de mais reservatórios. Existe o projeto de sete construções na cidade de Itapipoca, no Ceará. Outras também estão sendo construídas em Pernambuco”, afirmou o bancário José Boldo, vice diretor do Comitê Betinho e ex-diretor do Sindicato. “As mudanças na vida de quem recebe são imensas. Antes uma família viajava quilômetros para buscar uma lata d’água, agora podem utilizar esse tempo para exercer outras atividades já que as cisternas estão do lado da casa deles", acrescenta.

O Comitê Betinho constrói todos os reservatórios com mão de obra e material da própria região, impulsionando a economia e o comércio locais, sem terceirizar.

Motivados a continuar a construção de cisternas, o Comitê Betinho tem conta nos cinco maiores bancos (Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú e Santander) para facilitar as doações. Para mais informações acesse www.comitebetinho.org.br ou www.facebook.com/comite.betinho. Os telefones são (11) 3249-8114, 3249-8113, e o e mail, [email protected].


Ana Flávia Soares – 25/9/2014
 

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1