Pular para o conteúdo principal

Trabalhadores denunciam meta de consórcio no Itaú

Linha fina
Sistema ficou fora, mas cobrança continuou. Após pressão do Sindicato, banco garantiu que “trabalhadores não serão prejudicados”
Imagem Destaque

São Paulo – O sistema do Itaú de cadastramento de vendas de consórcio de veículos permaneceu com problema na maior parte do mês de setembro. E mesmo sem conseguir efetivar as vendas os trabalhadores continuaram a ser cobrados pela meta, conforme denúncias feitas ao Sindicato.

“O mês estava chegando ao fim e os gerentes continuavam a ser pressionados a cumprir a meta de consórcios do Agir. Acontece que o sistema ficou fora, sendo impossível”, conta a diretora do Sindicato Márcia Basqueira. A depender dos pontos do programa Agir, os trabalhadores recebem remuneração variável, podem ascender internamente e tentar transferências.

A partir das denúncias, dirigentes sindicais entraram em contato com representantes do Itaú para uma solução, como, por exemplo, garantia da pontuação referente à meta. “Diante do nosso questionamento, o banco garantiu que ninguém será prejudicado”, afirma Márcia.

“Não sabemos como será feito o acerto. Portanto, se algum bancário tiver algum problema, deve entrar em contato com o Sindicato para que possamos cobrar do Itaú”, orienta a dirigente sindical.


Mariana Castro Alves – 29/9/2014
 

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1