Pular para o conteúdo principal

Bancários param o Vila Santander

Linha fina
Call center do banco espanhol, com cerca de 3 mil funcionários, foi paralisado no segundo dia de greve
Imagem Destaque

São Paulo – Um dos principais centros administrativos do banco espanhol, o Vila Santander, teve suas atividades interrompidas no segundo dia de greve. Os cerca de três mil trabalhadores engrossaram a paralisação nacional e deixaram o complexo totalmente vazio na quarta 1º.

> Greve dobra e cobra proposta
> Fotos: galeria da greve no Vila Santander

Desde as primeiras horas da manhã, a Comissão de Esclarecimento estava no local onde está instalado o call center da instituição financeira para orientar os funcionários da importância de fortalecer o movimento para arrancar nova proposta da federação dos bancos (Fenaban).

“O vale-alimentação acaba na metade do mês e olhe que só compro coisas básicas. Comer aqui também é difícil, pois o restaurante da Vila cobra R$ 31 o quilo da refeição. Então tem de aumentar esses vales, do jeito que está não dá”, disse uma funcionária.

Outra trabalhadora relata que a cobrança por metas está insuportável e que ela e outros funcionários já se afastaram por terem comprometido a saúde. “Tenho colegas que se afastaram por mais de um mês e todos pelo mesmo motivo: crise de ansiedade, nervosismo e depressão”, desabafa. “Não tenho dúvida de que a culpa disso são as metas que estão muito pesadas. Todo dia tem cobrança, pressão. Ficamos com isso na cabeça o tempo todo. À noite não conseguimos dormir direito e chegamos cansados no dia seguinte. Isso tem de acabar, se não destroem nossa saúde.”

Aumento maior nos vales alimentação e refeição e o fim das metas abusivas estão entre as principais reivindicações da Campanha 2014.


Jair Rosa – 1º/10/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1