Pular para o conteúdo principal

Funcionários cobram respeito do Banco do Brasil

Linha fina
Bancários em greve também reivindicam que direção da instituição altere gestão e passe a valorizá-los
Imagem Destaque

São Paulo – Os funcionários do Banco do Brasil têm dado grande demonstração de força e unidade durante a greve. A mobilização é grande tanto nas agências quanto nas concentrações desde o início da paralisação nacional da categoria na terça 30.

> Greve dobra de tamanho e cobra proposta

De acordo com o diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários, Cláudio Luis de Souza, essa expressiva participação dos trabalhadores é um claro recado ao BB de que não suportam mais a pressão no dia a dia. “Faltam empregados nas unidades, quem está subordinado à Plataforma de Suporte Operacional não tem perspectiva na carreira, o call center está sobrecarregado e há setores que vivem ameaça de terceirização. Ou seja, o descontentamento é generalizado”, avalia.

O dirigente sindical lembra que durante as quatro rodadas de negociação específica todas as reivindicações foram detalhadas para os interlocutores do banco. No entanto, na última reunião, no dia 24, a instituição apresentou proposta considerada insuficiente.

“Quem provocou a greve foi o BB e a Fenaban ao oferecerem propostas que não solucionam nossas principais questões como o fim das metas abusivas, mais segurança nas agências e ampliação dos postos de trabalho. Cabe aos bancos melhorar suas ofertas”, conclui Cláudio Luis.

Leia mais
> Página especial traz todas as negociações da Campanha


Jair Rosa – 1º/10/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1