Pular para o conteúdo principal

Funcionários do BB põem fim a banco de horas

Linha fina
Conquista da Campanha 2014 determina que instituição financeira tem de pagar todas as extras
Imagem Destaque

São Paulo – Trabalhou além da jornada tem de receber horas extras. Esse é um dos avanços específicos conquistados pelos funcionários do Banco do Brasil após os sete dias de greve da categoria. O acordo aditivo à CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) será assinado na segunda 13.

> CCT e aditivos serão assinados dia 13

Pela proposta da empresa aprovada em assembleia na segunda 6, haverá o pagamento em dinheiro de todas as horas extras. “Até então, os empregados em agências com mais de vinte funcionários eram obrigados a compensar metade dessas horas. Com essa medida também teremos condições de saber quais unidades estão mais sobrecarregadas e cobrar medidas da empresa para melhorar as condições de trabalho”, afirma o diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários, Cláudio Luis de Souza.

> Veja os principais pontos da proposta do BB

Também fruto da mobilização foi prorrogado até dezembro deste ano o pagamento de 20 horas extras mensais a quem migrou para as funções de seis horas. “Reivindicamos que houvesse esse pagamento até 2015 e o banco ficou de avaliar no final do ano. Vamos acompanhar de perto e cobrar para que seja mantido”, afirma o dirigente.

Outro avanço para melhorar as condições de trabalho é a ampliação do quadro de funcionários em mais dois mil trabalhadores, “Nesse caso vamos continuar nos empenhando até que a empresa tenha empregados em número suficiente para dar conta da demanda e prestar serviço de qualidade à população que é o verdadeiro papel do banco público. Esse número não vai repor desligamentos e vamos pressionar por mais”, acrescenta Cláudio Luis.


Jair Rosa – 8/10/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1