Pular para o conteúdo principal

Agência do Itaú fechada por falta de ar-condicionado

Linha fina
Unidade da Praça Sampaio Vidal, na zona leste, teve portas fechadas a partir do meio-dia por falta de condições de trabalho
Imagem Destaque

São Paulo – A agência do Itaú da Praça Sampaio Vidal, da Vila Formosa, foi fechada pelo Sindicato, na quinta 9, por conta de falta de condições mínimas de atendimento. O sistema de refrigeração estava quebrado e com as temperaturas em elevação em São Paulo – termômetros marcando mais de 30 graus –, o ambiente tornou-se inapropriado.

Prova disso foi que três clientes passaram mal no local, na quarta 8. “Funcionários até tiveram que ligar para a filha de um deles, aposentado, para ser levado para o hospital”, conta o diretor do Sindicato Sergio Lopes, o Serginho.

Não é a primeira vez que dirigentes reivindicam que o ar-condicionado funcione na agência. “O problema vem de antes da greve e exigimos solução”, reforça o dirigente.

“Com lucros recordes, o Itaú, que é o maior banco da América Latina, desrespeita o funcionário não dando as condições mínimas para o trabalho. Não vamos admitir isso”, afirma.

Ao ver a agência fechada, um cliente teria perguntado se a greve, iniciada em 30 de setembro e finalizada em 6 de outubro, ainda continuava: “Dissemos que a greve acabou, porém o desrespeito não.”

Segundo o diretor do Sindicato, a agência ficará fechada “até o problema ser resolvido”.


Mariana Castro Alves – 9/10/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1