Pular para o conteúdo principal

Acordo renovado com a Caixa Federal

Linha fina
Empregados asseguram avanço no PCS, mantêm a PLR Social e aumento do número de trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo - Está renovado o acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos empregados da Caixa Federal. O documento foi assinado na segunda 13 e a direção do banco público confirmou que fará a antecipação de 60% do valor devido da Participação nos Lucros e Resultados dia 20.

> Antecipação da PLR da Caixa vem dia 20

Entre os avanços específicos está o reajuste de 9% (2,5% de ganho real) no PCS (Plano de Cargos e Salários), pagamento das horas extras nas agências com até 20 empregados, contratação de mais dois mil funcionários e a concessão de um Delta, em janeiro do ano que vem, aos trabalhadores com no mínimo 180 dias de efetivo exercício em 2014.

> Veja detalhes da renovação do aditivo

“Foi uma greve rápida e que conseguiu vitórias econômicas, como a valorização do PCS e a promoção por merecimento, e para melhorar as condições de trabalho como a adoção de fóruns regionais para discutir este tema”, analisa o diretor executivo do Sindicato Dionísio Reis. "Um de nossos desafios agora e lutar para que haja a revisão da política de gestão de desempenho de pessoas (GDP) que a empresa insiste em manter à revelia dos trabalhadores.”

Como a data-base da categoria é 1º de setembro, os índices de reajustes nos salários, pisos e verbas têm de retroagir a essa data. A Caixa não informou quando fará esses acertos.

Leia mais
> CCT e aditivos assinados; PLR vem em até 10 dias


Jair Rosa – 10/10/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1