Pular para o conteúdo principal

Funcionalismo assegura avanços no BB

Linha fina
Acordo específico é renovado e trabalhadores asseguram valorização no plano de carreira. Empresa se compromete a creditar PLR semestral
Imagem Destaque

São Paulo - Os trabalhadores do Banco do Brasil receberiam na segunda 13 uma de suas principais conquistas específicas: a PLR semestral. A direção do BB se comprometeu com o pagamento no mesmo dia da assinatura do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT): módulos bônus e Fenaban, além da distribuição linear entre todos os funcionários de 4% do lucro líquido referente ao balanço da instituição financeira relativo ao primeiro semestre deste ano.

Além dos mesmos reajustes para os vales refeição e alimentação da categoria, outros avanços foram assegurados pelo funcionalismo do BB, após sete dias de forte greve nacional: o reajuste de 9% (ganho real de 2,5%) no piso e na carreira da antiguidade e 8,5% (aumento real de 2,02%) no valor de referência, o pagamento de todas as horas extras, além da contratação de mais 2 mil funcionários até 2015.

> Proposta aprovada no Banco do Brasil

“Por meio da mobilização conseguimos acabar com o banco de horas a partir do pagamento em dinheiro de todas as extras. Além disso, vamos discutir com o Banco do Brasil a elaboração de cláusula, conquistada na mesa geral com a Fenaban, referente à cobrança de metas e que será feito de forma a prevenir conflitos nos locais de trabalho”, afirma o diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB.

Leia mais
> CCT e aditivos assinados; PLR vem em até 10 dias


Jair Rosa - 13/10/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1