Pular para o conteúdo principal

Cipa no CAR do Itaú vai ser nos dias 27 e 28

Linha fina
Alexandre Barboza nº 1 e Daniel Cardinali nº 3 são os candidatos apoiados pelo Sindicato para eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) no Centro Administrativo Raposo
Imagem Destaque

São Paulo – Os funcionários do Centro Administrativo Raposo (CAR), antigo CAU, vão às urnas para escolher os representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) nos dias 27 e 28 de outubro para gestão 2014/2015. O Sindicato apoia Alexandre Barboza nº 1 e Daniel Cardinali nº 3.

“Os dois candidatos lutarão na defesa de um ambiente saudável para os funcionários. Por isso, pedimos que votem nesses colegas”, afirma a funcionária do Itaú e dirigente sindical Valeska Pincovai. Cada pessoa pode votar em apenas um candidato.

A Cipa é um instrumento que os trabalhadores têm para melhorar o ambiente e as condições de trabalho na preservação da saúde de todos.

Experiência – Para enfrentar os problemas relacionados às condições de trabalho no CAR, comprometimento é fundamental.

Além de compromisso, Alexandre Barboza nº1 e Daniel Cardinali nº 3 ainda contam com experiência. Ambos já foram cipeiros e, junto com outros integrantes da Comissão, conseguiram conquistar melhorias: na sinalização dos estacionamentos; solução para os problemas de goteiras do bloco F1; retirada das torneiras instaladas no piso do estacionamento; na manutenção e limpeza do polo; ajustes nos equipamentos de ar-condicionado do bloco E2; na pavimentação do estacionamento “terrão”; no piso próximo aos pontos de táxi no estacionamento superior; remoção dos ônibus que ficavam parados dentro do polo próximo do bloco F; instalação/manutenção de piso tátil na entrada dos blocos e instalação/substituição dos chuveiros no vestiário do bloco J.

Propostas – Entre as propostas para a nova gestão estão a limpeza ao redor do CAR, principalmente ao lado da passarela onde há um monte de lixo e, em consequência, ratos; melhoria nos ônibus fretados; que os elevadores dos blocos funcionem; realização de pesquisa de satisfação do restaurante em conjunto com o Sindicato; volta de um espaço onde seja realizada massagem aos funcionários. Também reivindicam acompanhamento da manutenção dos equipamentos de ar-condicionado de todos os blocos; banquetas nas copas; preservação da sala de estudos e leituras; levantamento das condições de iluminação e ergonomia dos blocos com o objetivo de constatar se estão adequados; avaliação de um local nos departamentos onde possam ser colocadas as cafeteiras elétricas sem risco de incêndio.

Na pauta também está a realização de Sipat (Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho) presencial e com a participação do Sindicato e de diversos profissionais como: psicólogos, nutricionistas e médicos para esclarecimentos de como prevenir doenças ocupacionais.


Mariana Castro Alves – 15/10/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1