Pular para o conteúdo principal

Greve continua e Banrisul ajuíza dissídio

Linha fina
Dirigentes sindicais repudiam medida da direção da instituição de abandonar a mesa de negociação da Campanha 2014
Imagem Destaque

São Paulo – O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Porto Alegre deu prazo de 48 horas para que os representantes dos funcionários contestem as argumentações do Banrisul que entrou com pedido de ajuizamento de dissídio coletivo em torno das questões específicas da Campanha 2014. A notificação foi apresentada à Fetrafi-RS na quinta 16.

Os banrisulenses consideraram as propostas apresentadas pelo banco insuficientes e fazem assembleia organizativa na sexta 17, quando a greve chegará ao 18º dia.

> Bancários rejeitam nova proposta do Banrisul

A princípio, o TRT havia marcado audiência de conciliação para a terça 21, mas a decisão foi reconsiderada pela desembargadora Cleusa Cristina Halfen que concedeu direito aos bancários de se pronunciarem. Só então ela vai avaliar se mantém ou não a reunião.

O ajuizamento de dissídio foi repudiado pelos empregados em assembleia na quarta 15, na qual dirigentes sindicais reforçaram que o melhor caminho para resolver os impasses é por meio de negociações sérias e que, muitas vezes, as decisões da Justiça não trazem avanços aos trabalhadores.


Redação com informações do Seeb Porto Alegre – 17/10/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1