Pular para o conteúdo principal

Reforma levará transtornos ao CAR do Itaú

Linha fina
Entrada principal do centro administrativo do Itaú será interditada. Sindicato cobra alternativa e banco se compromete a reforçar segurança na área
Imagem Destaque

São Paulo – A entrada principal do Centro Administrativo Raposo (CAR) será interditada na segunda-feira 27 para uma reforma. O asfalto do local está cedendo devido à erosão do solo por onde passam instalações e cabos do centro de processamento de dados. A partir dessa data, os ônibus fretados farão o desembarque na rua e os bancários deverão utilizar a entrada lateral localizada no final da via.

A dirigente sindical Valeska Pincovai critica a medida. “Isso causará um caos, já que no local trabalham mais de mil terceirizados. Muitos costumam estacionar o carro na rua lateral ao CAR, mas terão que procurar outro lugar para dar espaço aos carros de funcionários do banco e ônibus.”

Valeska ressalta que o Sindicato questionou a situação desses trabalhadores e o banco respondeu que não fará nada a respeito. “Cobramos a garantia de segurança na rua, que tem bastante mato e um córrego. O banco se comprometeu a dar condições para que o bancário circule sem problemas.”

Lixo e esgoto – O CA Raposo está localizado na altura do Km 17,5 da rodovia Raposo Tavares, em meio a uma mata considerada reserva ambiental em algumas áreas. No entanto, segundo Valeska, esse entorno encontra-se bastante degradado.

“Ao redor há muito lixo. Até urubus são encontrados dentro do centro administrativo e isso virou piada entre os funcionários de um dos maiores bancos do hemisfério sul. O Itaú vende uma imagem de responsabilidade social, portanto poderia contribuir com a preservação e limpeza do local”, critica a dirigente.


Rodolfo Wrolli – 20/10/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1