Pular para o conteúdo principal

Luta garante ambulatório no Ceic

Linha fina
Após pressão dos trabalhadores, Itaú reabre centro de atendimento médico. Sindicato continua reivindicando psicólogos no local
Imagem Destaque

São Paulo – Após meses de protestos e muita pressão do Sindicato, uma vitória: o ambulatório do Centro Empresarial Itaú Conceição (Ceic), na zona sul da capital, foi reformado e os funcionários do banco contam com ampliação de especialidades para atendimento.

> Fim dos ambulatórios gera protesto no Itaú

O novo centro de atendimento médico da Portomed inclui salas de fisioterapia e de observação, e conta com uma ambulância à disposição dos trabalhadores. O diretor do Sindicato Sérgio Francisco destaca que, assim, os funcionários não precisam mais agendar consultas fora do local. “Ficou muito mais rápido o atendimento.”

Ele lembra, no entanto, que o Itaú não atendeu à reivindicação dos trabalhadores de incluir atendimento psicológico no ambulatório. “Esperamos que o banco mostre de fato que está preocupado com a saúde dos trabalhadores, colocando psicólogos para atendimento no local, pois se trata de uma reinvindicação dos bancários que trabalham sobre pressão para cumprimento de metas todos os dias”, afirma.

> Bancários querem psicólogo no Ceic

O dirigente ressalta, ainda, que a categoria é uma das que mais sofre com transtornos metais como depressão, estresse e síndrome do pânico, além das doenças por esforço repetitivo, as LER/Dort.


Andréa Ponte Souza - 21/10/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1