Pular para o conteúdo principal

Empregados do Banco da Amazônia encerram greve

Linha fina
Em assembleia, empregados do Basa do Pará aceitam proposta mediada pelo Tribunal Superior do Trabalho
Imagem Destaque

São Paulo – Os empregados do Basa (Banco da Amazônia) terão reajuste de 8,5% (2,02% de aumento real) nos salários, 9% no piso (ganho real de 2,5%) com repercussão na tabela do PCS (Plano de Cargos e Salários) e antecipação de R$ 800 a título da Participação nos Lucros e Resultados.

A proposta - mediada em audiência de conciliação pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) na sexta 17 – foi aprovada pelos empregados do banco público no Pará na segunda 21 encerrando greve que durou 21 dias. Na capital do estado, Belém, está sediada a matriz do banco público e reúne seu maior número de funcionários no país.

Os aumentos nos salários e pisos são os mesmos conquistados neste ano pelos trabalhadores do Banco do Brasil, da Caixa Federal e das instituições financeiras privadas durante a Campanha Nacional Unificada 2014.

> Veja resumos dos acordos com a Fenaban, BB e Caixa

Dias parados - A proposta aprovada prevê a compensação de 75% dos dias parados, no prazo máximo de 120 dias, limitado a uma hora diária.

Na assembleia os dirigentes sindicais criticaram a falta de disposição da direção da empresa de resolver as questões na mesa de negociação e de ter solicitado a mediação do TST.


Redação com informações do Seeb Pará – 21/10/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1