Pular para o conteúdo principal

Sindicato questiona Bradesco sobre fusão

Linha fina
Dirigentes criticaram as demissões que estão ocorrendo no Bradesco Cartões; banco assegura que nova empresa vai gerar empregos e entidade vai fiscalizar
Imagem Destaque

São Paulo – Em reunião com representantes do Bradesco, dirigentes sindicais questionaram as demissões ocorridas no Bradesco Cartões. O departamento sofrerá uma fusão com outro setor do Banco do Brasil para a constituição de uma joint venture (associação). Pelo menos 10 bancários já perderam seus empregos.

Segundo a dirigente Sandra Regina, os representantes do banco negaram que esteja em curso um processo de demissão por conta da fusão. “Pelo contrário, eles alegaram que o processo vai gerar novas oportunidades e novos empregos, mas então por que estão ocorrendo demissões?”, questiona.

Bancários demitidos também estão sem entender.  “Não sei por que fui demitida. Acho que tem a ver com a fusão”, opina uma ex-funcionária que havia recém chegado da licença maternidade. “Senão, seria uma demissão isolada, mas não foi o caso. No dia que fiz a homologação havia muitas colegas, todos do mesmo departamento e quando me demitiram falaram que a ordem veio do RH”, acrescenta.

Sandra ressalta que alguns desses trabalhadores tinham anos de casa. “Alguns tinham mais de 25 anos de banco, outros estavam pedindo transferência para outros departamentos e mesmo assim foram demitidos. Poderiam ter utilizado essas pessoas, já que muitos setores estão precisando de bancários.”

A fusão tem como objetivo a criação do programa de fidelidade Livelo. Trata-se de uma sociedade com participação indireta do BB, com 49,99% de capital social e do Bradesco, com 50,01%, por meio da companhia brasileira de soluções e serviços (CBSS), atual Alelo.

Segundo os bancos, a Livelo vai atuar como programa de fidelidade aberto, tendo como parceiros emissores de instrumentos de pagamento, varejistas e demais programas de fidelidade.

“Vamos cobrar para que se interrompam os desligamentos e que se criem empregos bancários e não terceirizados”, afirma a dirigente Sandra Regina.


Rodolfo Wrolli – 22/10/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1