Pular para o conteúdo principal

Sindicato discutirá reestruturações com BB

Linha fina
Setores da Gecex e CSA passam por reorganização e movimento sindical cobra garantias de que funcionários não serão prejudicados
Imagem Destaque

São Paulo – Integrantes da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil vão se reunir com representantes da instituição pública para discutir a situação dos funcionários da Gerência de Comércio Exterior (Gecex) e do Centro Suporte Atacado (CSA), que passam por reestruturações. O encontro ocorre nesta terça 28.

Algumas Gecex da região norte do país foram desativadas e centralizadas em Belo Horizonte. Nos CSAs de São Paulo existem rumores de redução de quadro em detrimento do aumento de dotação de estruturas localizadas em outros estados como Minas Gerais e Paraná.

A preocupação é de que as reestruturações – que envolvem a vida de centenas de funcionários –  acarretem em descomissionamentos e transferências forçadas para outros municípios ou departamentos.

“Não sabemos o que pode ocorrer, por isto acompanhamos a questão e cobramos garantias de que nenhum funcionário perca comissão e que os assistentes de jornada de oitos horas não sejam obrigados a optar pelas seis horas”, afirma o integrante da comissão de empresa, Claudio Luis de Souza.


Rodolfo Wrolli – 27/10/2014
 

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1