Pular para o conteúdo principal

Bancários querem garantias na Gecex e CSAs

Linha fina
Departamentos estão envolvidos em reestruturação promovida pelo Banco do Brasil; funcionários da CSA serão realocados para outras áreas do mesmo setor
Imagem Destaque

São Paulo – Integrantes da Comissão de Empresa (COE) do Banco do Brasil cobraram de representantes da instituição pública a manutenção de verbas e direitos de funcionários envolvidos na reestruturação da Gerência de Comércio Exterior (Gecex) e do Centro Suporte Atacado (CSA).

A área operacional do Gecex em São Paulo será apartada da área negocial. Com isso, um novo prefixo será criado e os funcionários terão que concorrer a novas funções comissionadas. Cargos com jornada de oito horas serão extintos. A medida vai forçar a migração dos bancários para as seis horas, pois as novas vagas cumprirão este horário.

As informações foram divulgadas durante reunião em Brasília, nesta terça-feira 28.

“Cobramos da direção do Banco do Brasil para que isso não aconteça, pois implicará em redução de salário. Exigimos que os funcionários que não migraram para o novo plano de funções permaneçam na mesma jornada de oito horas, caso queiram”, afirma o dirigente sindical e integrante da Comissão de Empresa do Banco do Brasil Claudio Luis de Souza.

Com a reestruturação serão criadas Gecex Operacionais em Curitiba (120 vagas), Belo Horizonte (95 vagas) e São Paulo (220 vagas), onde atualmente existem três Gecex atendendo tanto a área negocial quanto a operacional.

CSA – Na mesma reunião foi informado que haverá redução de 50 vagas no quadro dos CSAs.  No entanto, deste total, 40 são postos não preenchidos de funcionários que saíram do departamento. Os outros 10 serão realocados entre os CSA Large e CSA Empresarial.


Rodolfo Wrolli – 28/10/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1