Pular para o conteúdo principal

Apoiados pelo Sindicato eleitos para Cipa CAR Itaú

Linha fina
Alexandre Barboza e Daniel Cardinali vão representar os interesses dos trabalhadores no Centro Administrativo Raposo
Imagem Destaque

São Paulo – Foram eleitos para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) do Centro Administrativo Raposo (CAR) do Itaú os candidatos apoiados pelo Sindicato. Alexandre Barboza e Daniel Cardinali irão representar os bancários na comissão que é um mecanismo de defesa dos trabalhadores.

“A CIPA é um instrumento de luta dos funcionários por melhores condições de trabalho e é importante eleger pessoas comprometidas em fazer a diferença na defesa dos direitos dos trabalhadores”, afirma a dirigente sindical Valeska Pincovai. As eleições ocorreram em 27 e 28 de outubro.

Propostas – Entre as propostas para a nova gestão estão a limpeza ao redor do CAR, principalmente ao lado da passarela onde há um monte de lixo e, em consequência, ratos; melhoria nos ônibus fretados; que os elevadores dos blocos funcionem; realização de pesquisa de satisfação do restaurante em conjunto com o Sindicato; volta de um espaço onde seja realizada massagem aos funcionários. Também reivindicam acompanhamento da manutenção dos equipamentos de ar-condicionado de todos os blocos; banquetas nas copas; preservação da sala de estudos e leituras; levantamento das condições de iluminação e ergonomia dos blocos com o objetivo de constatar se estão adequados; avaliação de um local nos departamentos onde possam ser colocadas as cafeteiras elétricas sem risco de incêndio.

Na pauta também está a realização de Sipat (Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho) presencial e com a participação do Sindicato e de diversos profissionais como: psicólogos, nutricionistas e médicos para esclarecimentos de como prevenir doenças ocupacionais.


Mariana Castro Alves – 29/10/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1