Pular para o conteúdo principal

Tensão toma conta do CA Raposo do Itaú

Linha fina
Apenas em um dia, 13 funcionários de um mesmo departamento do complexo foram dispensados
Imagem Destaque

São Paulo – Os cerca de 3 mil trabalhadores do Centro Administrativo Raposo do Itaú, na zona oeste da capital, estão apreensivos com as sucessivas demissões que vêm ocorrendo. Somente na segunda 3, o corte atingiu 13 funcionários, sendo dez do Centro Operacional de Rede (COR) e três da Gerência de Implantação e Manutenção.

Valeska Pincovai, diretora do Sindicato, questionou as dispensas junto a representantes do departamento de Relações Sindicais do Itaú, que afirmou que foram feitas devido à baixa performance. “Todos os atingidos tinham em comum o fato de terem longo tempo de trabalho no Itaú. Ou seja, tinham experiência e poderiam ser utilizados em outros setores ou em agências que estão com pouca gente para dar conta da crescente demanda”, critica.

A dirigente sindical ressalta ainda que a cada ano o Itaú aumenta seu resultado em função do empenho de todos os trabalhadores que deveriam ter seus empregos preservados. “Apenas nos primeiros nove meses deste ano, o lucro alcançou R$ 14,959 bilhões, 34,1% maior em relação ao mesmo período de 2013. Ou seja, a empresa tem recursos suficientes não apenas para evitar demissões, mas para ampliar o número de postos de trabalho. E é isso que reivindicamos a cada reunião com o banco”, acrescenta.


Jair Rosa – 5/11/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1