Pular para o conteúdo principal

Vila Santander elege representantes da Cipa

Linha fina
Bancários poderão votar em um candidato para representá-los na comissão cujo objetivo é prevenir acidentes e doenças ocupacionais
Imagem Destaque

São Paulo – Os trabalhadores da Vila Santander vão eleger seus novos representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) entre os dias 11 e 13 de novembro. O Sindicato apoia seis postulantes. São eles: André Luiz Lopes da Rocha, do Atendimento Conta Corrente; Valéria Castro dos Reis Lussari e Fernando Ferreira Mattos, ambos do Crédito Imobiliário; Robson de Souza Rangel, do Atendimento Conta Corrente; Patrícia Mancini e Priscila Costa de Santana, do SAC nível 1.

Cada bancário poderá votar em um postulante. Os eleitos terão mandato de um ano. “É fundamental votar em candidatos comprometidos com as necessidades dos trabalhadores e não com os interesses do banco”, ressalta o dirigente sindical André Bezerra.

A Cipa é uma comissão constituída por representantes indicados pelo empregador e integrantes eleitos pelos trabalhadores. Ela tem o objetivo de prevenir acidentes e doenças ocupacionais, visando à sintonia permanente entre o trabalho, a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

A missão da Cipa é a preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores. Seu papel mais importante é o de estabelecer uma relação de diálogo e conscientização, de forma criativa e participativa, entre gestores e empregados, em relação à forma como os trabalhos são realizados, buscando sempre a melhoria das condições de trabalho.


Redação – 6/11/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1