Pular para o conteúdo principal

Pane deixa Caixa fora do ar em todo o país

Linha fina
Sindicato entra em ação para cobrar garantias de que horas extras serão pagas integralmente aos empregados que extrapolaram jornada devido a problema
Imagem Destaque

São Paulo – O sistema da Caixa Econômica Federal ficou fora do ar em várias partes do país na quinta-feira 6, desde o fim da manhã até por volta das 15h40, quando voltou ainda de forma instável. A pane ocorreu na semana de pagamento de grande parte dos salários e benefícios do governo, o que potencializou os transtornos nas agências.

O Sindicato recebeu denúncias de que algumas unidades localizadas na sua base territorial, principalemente na região da Penha, zona leste da capital, continuaram atendendo após as 16h. Dirigentes da entidade entraram em contato com a diretoria da Caixa em Brasília para garantir os direitos dos empregados que extrapolaram sua jornada de trabalho.

“Entramos em contato com a Superintendência Regional da Penha cobrando para que não exponha os empregados a jornadas exausitvas por conta da falha técnica. Também cobramos a Caixa em Brasília,  que se comprometeu a pagar 100% das horas extras”, explica o dirigente sindical Francisco Pugliesi. Este pagamento deverá se estender para sexta-feira 7, pois as agências poderão abrir mais cedo para corrigir os probelmas gerados com a falha.

O dirigente ressalta que, nos primeiros cinco dias úteis do mês, muitos empregados da Caixa começam sua jornada uma hora mais cedo para dar conta da alta demanda de clientes e beneficiários. “Vamos acompanhar a questão para termos certeza de que os empregados receberão integralmente todas as horas extras referentes ao tempo trabalhado devido a essa pane. Caso isso não ocorra, é necessário que o trabalhador denuncie para que apuremos e cobremos o pagamento junto à Caixa”, reforça Pugliesi.

Para denunciar ao Sindicato, ligue 3188-5200. O anonimato é garantido.

Pane – O problema afetou caixas de autoatendimento, serviços de guichês nas agências e lotéricas em diversas partes do Brasil. A Caixa ainda não divulgou a causa. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o banco informou que a queda no sistema ocorreu aos poucos, em determinadas regiões. Serviços pela internet, débito ou crédito não ficaram indisponíveis.

Entretanto, devido à data, a pane gerou muita dor de cabeça. É hoje, por exemplo, que recebem os segurados do INSS (INstituto Nacional do Seguro Social) que ganham benefício previdenciário com valor acima de um salário mínimo cujo cartão de pagamento tem final 4 ou 9.


Rodolfo Wrolli – 6/11/2014
* atualizado às 20h10 de 6/11/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1