Pular para o conteúdo principal

Bancários protestam contra reestruturação no BB

Linha fina
Ato na segunda 10 exige suspensão do processo que atinge trabalhadores de Gecex e CSAs em todo o país
Imagem Destaque

São Paulo – Os trabalhadores lotados nas Gecex (Gerências Regionais de Comércio Exterior) e CSAs (Centros de Suporte do Atacado) realizam manifestação em todo o país na segunda 10 contra as reestruturações que vêm sendo impostas pela direção do Banco do Brasil. Em São Paulo, haverá ato na região central da capital, das 14h às 16h.

Cláudio Luis de Souza, diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários, critica a postura dos representantes do BB de não querer resolver o problema na mesa de negociação, destacando que a reestruturação nas Gecex provocará fechamento do setor em algumas cidades, “Haverá prejuízo enorme aos funcionários, com perdas na remuneração e obrigação de mudança de município, caso queiram permanecer no banco”.

Já o CSA Corporate vem sendo extinto e dos 125 funcionários do setor, 82 foram transferidos. Restam 43 que estão com o futuro indefinido. “O vice-presidente do setor de Atacado, responsável pelas mudanças, havia se comprometido de que todos seriam aproveitados. Mas até agora nada foi feito e estamos exigindo que sejam remanejados para outras áreas com a manutenção de todos os direitos”, destaca o dirigente, acrescentando ser essencial que os trabalhadores participem das manifestações.


Jair Rosa – 7/11/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1