Pular para o conteúdo principal

Funcionários do CA Vila Mariana apreensivos

Linha fina
Itaú demitiu seis bancários do setor de conferência de cheques. Sindicato reuniu com representante do banco que se comprometeu em manter nível de emprego
Imagem Destaque

São Paulo – Seis funcionários do setor de conferência de cheques do Itaú, no Centro Administrativo Vila Mariana, foram demitidos na quinta-feira 6. Os demais bancários do setor estão apreensivos. “Antigamente não tínhamos medo, mas agora basta meu chefe me dar bom dia que eu já fico achando que ele vai me chamar para me mandar embora”, disse uma trabalhadora do setor.

O Sindicato tomou providências. O dirigente Sérgio Lopes, o Serginho, reuniu na sexta-feira 7 com o gestor da área, que efetuou as demissões, e com o relações sindicais do Itaú.

“Segundo o gestor, as demissões foram por baixa produtividade. Nós não aceitamos esse argumento porque os funcionários estão sobrecarregados e executam um trabalho estressante, com seis segundos para conferir cheques de pessoas físicas e 15 segundos para cheques de pessoas jurídicas. E são mais de 300 mil cheques por dia”, critica.

Já o relações sindicais do banco, segundo Serginho, afirmou que será mantido o nível de emprego no setor, ou seja, vão contratar outros seis funcionários. “O Sindicato está atento e tomará providências caso o banco não cumpra o prometido ou hajam mais demissões”, avisa.

CA Raposo - Situação semelhante ocorreu no Centro Administrativo Raposo, onde, na segunda 3, foram desligados 13 funcionários, sendo dez do Centro Operacional de Rede (COR) e três da Gerência de Implantação e Manutenção.

Leia mais
> Tensão toma conta do CA Raposo do Itaú


Andréa Ponte Souza – 7/11/2014
 

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1