Pular para o conteúdo principal

Santander adia negociação do aditivo para dia 18

Linha fina
Alegação do banco é de que ainda não teria nada a apresentar aos representantes dos trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo – A direção do Santander comunicou, na manhã da quarta-feira 12, o adiamento da sexta rodada de negociação sobre o acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho. A reunião, que seria realizada nesta quinta 12 foi marcada para terça-feira 18, às 10h30, em São Paulo. A alegação da instituição financeira é de que ainda não teria nada a apresentar aos representantes dos trabalhadores.

“Esperamos que o banco venha para a mesa do dia 18 com proposta que atenda às justas reivindicações dos trabalhadores”, diz a diretora executiva do Sindicato e coordenadora da mesa de negociação, Rita Berlofa.

Na terça-feira 11, os trabalhadores do Santander se mobilizaram em Dia Nacional de Luta pela renovação do aditivo. Entre as principais reivindicações estão a melhoria das condições de trabalho com o fim das demissões, ampliação dos postos de trabalho, fim das reuniões diárias, conference calls e metas para a área operacional, melhorias no plano de saúde e na previdência complementar, com eleições democráticas e transparentes no SantanderPrevi, e mais bolsas de estudo com inclusão da pós-graduação.


Redação – 12/11/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1