Pular para o conteúdo principal

Atos fazem BB ampliar prazo de reestruturação

Linha fina
Readequação de quadro, que envolve funcionários da Gecex, mudou para meados de janeiro. Sindicato considera medida positiva, mas ainda insuficiente, e cobra solução para a CSA Corpore
Imagem Destaque

São Paulo – Depois da paralisação de centenas de trabalhadores de 12 Gecex (Gerências Regionais de Comércio Exterior) em diversas capitais do país, a direção do Banco do Brasil comunicou à Comissão de Empresa dos Funcionários o adiamento do prazo para a reestruturação desses setores. A nova data estabelecida é 12 de janeiro de 2015.

> Bancários param contra reestruturação da Gecex

A direção da instituição financeira também reforçou o compromisso de dialogar com o movimento sindical para buscar formas de minimizar os impactos com a realocação dos envolvidos no processo.

“A medida é positiva, pois teremos possibilidade de negociar todos os casos. Mas persistimos na reivindicação de não iniciar esse processo enquanto não forem dadas garantias de que os direitos de todos os trabalhadores serão preservados. Caso isso não ocorra, os bancários têm de estar preparados para novas manifestações”, afirma o diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa, Cláudio Luis de Souza.

CSA – O dirigente critica o fato de a instituição financeira ainda não ter apresentado solução aos 43 funcionários lotados no CSA (Centro de Suporte do Atacado) Corpore que está sendo extinto. “Essas pessoas não podem ser prejudicadas com as medidas unilaterais tomadas pelo BBm, têm de ser reaproveitadas com a manutenção de todas as suas conquistas”, ressalta Cláudio Luis.


Jair Rosa – 13/11/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1