Pular para o conteúdo principal

Apoiados pelo Sindicato eleitos no Vila Santander

Linha fina
Dos integrantes eleitos para comissão que luta por melhorias no ambiente de trabalho, três foram apoiados pelo Sindicato angariando mais de 60% total de votos
Imagem Destaque

São Paulo – Os bancários da Vila Santander conheceram nesta quinta 13 os novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). Três dos seis titulares escolhidos pelos trabalhadores foram apoiados pelo Sindicato.

Outros seis titulares foram indicados pelo banco. Foram eleitos ainda cinco suplentes. Não há data para a nova Cipa assumir, pois antes o Santander precisa agendar um curso preparatório.

Dos candidatos apoiados pelo Sindicato foram eleitos, em primeiro lugar, Fernando Ferreira Mattos (foto acima), do Crédito Imobiliário 1º Nível; na segunda posição ficou Valéria Castro dos Reis (foto do meio), do Crédito Imobiliário 2º Nível; André Luis Lopes da Rocha (foto abaixo), do setor Conta Corrente, conquistou o quarto lugar. Juntos, os três receberam 378 votos, totalizando 62% dos titulares.

Cipa - A Cipa é uma comissão com mandato de um ano constituída por representantes indicados pelo banco e outros eleitos pelos trabalhadores. Ela tem o objetivo de prevenir acidentes e doenças ocupacionais, visando a sintonia permanentemente entre o trabalho, a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

A missão é a preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores. Seu papel mais importante é o de estabelecer uma relação de diálogo e conscientização, de forma criativa e participativa, entre gestores e empregados, em relação à forma como os trabalhos são realizados, buscando sempre a melhoria das condições de trabalho.

  “O Sindicato sabe a importância da Cipa para obter melhorias no ambiente de trabalho, por isso indica o voto e apoia somente os candidatos realmente comprometidos com as necessidades dos trabalhadores, tanto que isso foi reconhecido por meio da votação expressiva nos nossos candidatos ”, afirma o dirigente sindical André Bezerra.  


Redação – 14/11/2014
 

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1