Pular para o conteúdo principal

Centro Administrativo Brigadeiro terá nova Cipa

Linha fina
Funcionários do Itaú lotados no centro administrativo escolhem terça e quarta integrantes da comissão que atua pela preservação da saúde e por melhores condições no ambiente de trabalho
Imagem Destaque

São Paulo – Os trabalhadores do Itaú lotados no Centro Administrativo Brigadeiro vão eleger a nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) nos dias 18 e 19 de novembro. O Sindicato apoia e indica o voto nas funcionárias Ana Pupo nº 1 (foto à direita) e Aparecida Carvalho nº 3 (foto à esquerda).

Ana ocupa o cargo de analista de finanças na Unidade de Recolhimentos Fiscais e Cida é assistente administrativa na unidade de notificação. O voto é eletrônico e todos os trabalhadores têm direito a escolher um candidato.

A Cipa é uma comissão com mandato de um ano integrada por seis representantes indicados pelo banco e outros seis eleitos pelos trabalhadores. Com o objetivo de prevenir acidentes e doenças ocupacionais, a Cipa busca a sintonia entre o trabalho, a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

O papel principal da Cipa é a preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores. Sua atribuição é fundamentar uma relação de diálogo e conscientização, de forma participativa, entre gestores e empregados, em relação à forma como os trabalhos são realizados, buscando sempre a melhoria das condições de trabalho.


Redação – 14/11/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1