Pular para o conteúdo principal

Delegados relatam sobrecarga de trabalho na Caixa

Linha fina
Reunião no Sindicato reforça que principal causa é o número insuficiente de contratações para dar conta da crescente demanda
Imagem Destaque

São Paulo – O balanço da Caixa Federal do terceiro trimestre foi o centro dos debates da reunião de delegados sindicais ocorrida na sexta 14 no Edifício Martinelli.

O diretor executivo do Sindicato Dionísio Reis destacou que praticamente todas as intervenções foram no sentido de que o número de bancários não aumenta na mesma proporção da abertura de agências. “Com isso, embora o quadro geral aumente, a média de trabalhador por unidade cai. Ou seja, a Caixa conseguiu um resultado extraordinário, mas isto veio à custa de muito sacrifício dos bancários. Tanto nas antigas quanto nas novas agências e em vários setores está havendo sobrecarga por conta disso”, disse. “Assim é essencial mantermos a nossa luta pela ampliação do quadro e também contra a ampliação dos correspondentes bancários.”

De acordo com o balanço da Caixa, o lucro chegou a R$ 5,3 bilhões nos primeiros nove messes deste ano, crescimento de 5,6% em relação a igual período do ano passado. O número de agências chegou a 3.362, crescimento de 6% em relação a setembro de 2013, representando 187 unidades a mais. No entanto, a quantidade de empregados subiu 3% passando de 96.752 para 100.080, aumento de 3.328 postos de trabalho.

> Lucro da Caixa cresce 5,6% e chega a R$ 5,3 bilhões

Organização – Na reunião foi definido que as reuniões serão menos espaçadas e passarão a ocorrer, no máximo, a cada dois meses.

“É importante que haja sempre número expressivo de delegados e que sejam trazidos os problemas do dia a dia dos empregados. Assim poderemos sempre atualizar a nossa pauta de reivindicações e cobrar soluções da Caixa”, finaliza Dionísio.

Outra resolução é que os encontros contarão sempre com convidados de diversos setores da sociedade para que os temas que afetam o cidadão sejam aprofundados.


Jair Rosa – 17/11/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1