Pular para o conteúdo principal

Bradesco promete porta giratória em Carapicuíba

Linha fina
Após protesto do Sindicato, instituição financeira se compromete a reduzir prazo para instalar equipamento em agência alvo de assaltos e explosões
Imagem Destaque

São Paulo – Os bancários da agência Itajubá do Bradesco, localizada no município de Carapicuíba, vão trabalhar com medo. Isso por que a unidade não tem nenhuma porta de segurança, o que expõe os trabalhadores a muitos riscos. Só em 2014, foram três assaltos à mão armada e quatro explosões de caixas eletrônicos.

O Sindicato organizou um ato que paralisou as atividades em quase uma hora, na quarta 19. Os trabalhadores reivindicam porta de segurança. Hoje não há divisória que separe o atendimento dos caixas eletrônicos, que dão diretamente para a rua.

Com o ato, um representante do Bradesco se comprometeu a instalar porta de segurança até o início de dezembro.

“O Bradesco mudou o layout das agências, sem se preocupar com a segurança. A preocupação é só estética”, critica o diretor do Sindicato Alexandre Bertazzo.

“Faz uns três meses que houve o segundo assalto. Fomos procurar o banco e eles disseram que já tinha encaminhamento para colocar uma porta. Logo depois, teve o terceiro assalto. Fizemos o protesto porque não podemos esperar mais”, reforça o dirigente.


Mariana Castro Alves – 19/11/2014
 

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1