Pular para o conteúdo principal

Falcão apresentará prêmio de cinema no Sindicato

Linha fina
Na sua 5ª edição, evento de premiação CineB do Cinema Brasileiro será na segunda 24 de novembro, no Grêmio Café dos Bancários
Imagem Destaque

São Paulo – Premiação de cinema com  luxo e piadas desconcertantes. Assim vai ser a 5ª edição do Prêmio CineB do Cinema Brasileiro, que terá apresentação do requintado, “lindo e joiado” cômico cantor Falcão. O evento será em 24 de novembro, às 20h, no Grêmio Recreativo Café dos Bancários, que fica no charmoso Edifício Martinelli, na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413, Centro).

O CineB, parceria da entidade sindical e da Brazucah Produções, exibe gratuitamente filmes brasileiros em espaços comunitários e universitários de São Paulo, Osasco e região.

O evento vai premiar longas e curtas nacionais que entraram no circuito do CineB em 2014.

Para Cidálio Vieira Santos, coordenador do projeto, o troféu “representa um marco na história do cinema brasileiro exibido nas periferias de toda a cidade de São Paulo, Osasco e região”.

Falcão é parte da história do CineB. “Ele fez uma participação especial no filme “Cine Holliúdy", que está sendo premiado nesse ano. Além disso, é uma figura muito carismática e popular, que combina muito com a proposta do projeto. Com certeza, vai quebrar todos os protocolos”, ressalta Cidálio.

O evento já recebeu como mestres de cerimônia o ator Caco Ciocler, as atrizes Gorete Milagres e Lucélia Santos, o rapper Thaíde e a cantora Negra Li.

Premiados – Entre os longas, receberão troféu Em Busca de Iara, de Flávio Frederico, Colegas, de Marcelo Galvão, Getúlio, de João Jardim, Cine Holliúdy, de Halder Gomes, De Menor, de Caru Alves de Souza, Marighella, de Isa Grinspum Ferraz, Homem do Futuro, de Claúdio Torres e Tropicália, de Marcelo Machado.

Os diretores dos curtas que já foram exibidos pelo projeto também receberão prêmio, como André Queiroz e Thaís Bologna com Ernesto no País do Futebol, Alex Vidigal com O filho do vizinho, Marcelo Zerwes com Pedais Pensantes e Caetano Tola Biasi e Gustavo Forti Leitão com Ser campeão é detalhe: A democracia Corinthiana.

Também serão contemplados os representantes das comunidades, entidades e universidades por onde o projeto passou, por exemplo, a Sociedade Amigos da Favela de Vila Prudente e o Projeto Educacional Novo Pantanal, ambos da zona Leste, o Santuário Nossa Senhora da Paz e a Quadra da UNAS, da zona sul.

Presenças – Os atores Ariel Goldenberg e Rita Pokk do filme Colegas, que conta uma aventura de três amigos com Síndrome de Down, já confirmaram presença assim como a maioria dos diretores dos longas e dos curtas premiados.

Destaque para João Jardim de Getúlio, que também vai comparecer. O diretor fez Lixo Extraordinário, que chegou a ser indicado ao Oscar em 2011.

Periferia  - Na mesma noite, também serão apresentados os vencedores do 4º Selo CineB do Cinema Brasileiro da Periferia. O concurso premia curtas-metragens feitos por produtores das periferias. Além de cheque de R$ 500, os filmes dos premiados integrarão um DVD, lançado na ocasião, e passarão a ser exibidos em sessões regulares do projeto em 2015.

Os vencedores são: Nossas Histórias - Minhas Memórias, de Gustavo Gomes Pagador, Fernanda Mendes de Araújo e Paula Fernandes de Oliveira Souza, O cubo mágico, de Vanderson Alves Feitosa, O ponto Cego, de Francisco Bahia Lopes, Preservar é Resistir, de Flávio Galvão, Vendedores Ambulantes - Gambiarra Acústica, de Deborah Pavani e Jeferson Santos.

Para participar, basta mandar e-mail para produçã[email protected]. Mas, corra, porque os convites são limitados.


Mariana Castro Alves – 19/11/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1