Pular para o conteúdo principal

Aliança latina em defesa dos bancos públicos

Linha fina
Intenção é defender trabalhadores e interesses das sociedades visando desenvolvimento social igualitário
Imagem Destaque

São Paulo – Representantes de bancários da América Latina reúnem-se entre terça 25 e quarta 26 para dar início à criação de uma aliança em defesa dos bancos públicos dos países da região. Os debates, promovidos pela UNI Américas Finanças, serão em Buenos Aires e contam com representantes do Sindicato.

“Desde a Conferência da UNI Américas Finanças, onde foi aprovado o plano de ação, um dos nossos desafios é construir e desenvolver políticas na região em defesa dos bancos públicos, responsáveis pela promoção do desenvolvimento econômico e social em diferentes países”, afirma o diretor regional da UNI Américas Finanças, André Rodrigues. “Discutir o papel desempenhado pelos bancos públicos nas economias da região e o seu papel no sistema financeiro é a chave para começar a organizar esse importante setor”, reforça o ex-diretor do Sindicato.

Segundo documento prévio divulgado pela UNI Américas Finanças, “a presença da ação estatal foi e continua sendo decisiva para as economias que pretendem saltar em direção ao futuro, em direção ao desenvolvimento econômico sustentável com distribuição da riqueza produzida pela sociedade”.

“Por outro lado, estabelecer mecanismos e controle social, forte regulação e fiscalização do mercado financeiro podem garantir um sistema financeiro forte, saudável e de acesso universal, além de ajudar a projetar economias nacionais estáveis e com capacidade de crescimento econômico sustentável. A Aliança Latino Americana em Defesa dos Bancos Públicos se propõe a defender os trabalhadores desses bancos e os interesses das sociedades rumo a um marco de desenvolvimento social justo e igualitário”, completa.

Na delegação brasileira estão os diretores do Sindicato Cláudio Luis de Souza, funcionário do Banco do Brasil, e Dionísio Reis, empregado da Caixa.


Redação, com informações da Contraf-CUT – 24/11/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1