Pular para o conteúdo principal

MB debate falta de água em SP nesta 3ª, pela webtv

Linha fina
Programa aborda causas, consequências da crise hídrica e possíveis medidas emergenciais e de longo prazo para reverter o quadro
Imagem Destaque

São Paulo – Os níveis de água dos principais reservatórios que abastecem a capital paulista e demais cidades do estado continuam caindo, nesta que é a pior crise de escassez da história. A falta de abastecimento já é uma realidade para milhares de paulistas e paulistanos, por isso o MB com a Presidenta desta semana abre espaço para analisar o problema.

O programa de webtv, que vai ao ar pelo site do Sindicato a partir das 20h na terça 25, irá abordar as causas e consequências da crise hídrica no estado de São Paulo, bem como apontar quais medidas emergenciais e de longo prazo necessitam ser tomadas para reverter esse quadro. Para isso conta com a participação de Delmar Mattes, geólogo, consultor e professor aposentado da Escola de Engenharia de Lins. Foi secretário de Vias Públicas e de Obras da Prefeitura de São Paulo na administração Luiza Erundina. Atualmente é Integrante do coletivo Curupira.

O programa é apresentado pela presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira. Participe mandando perguntas ou comentários para [email protected] ou via Twitter usando #MBemDebate.

Crise anunciada – Falta de investimentos em novos mananciais, ausência de planejamento para enfrentar ciclos previsíveis de estiagem, desmatamento, somado ao crescimento populacional são apontados como alguns dos motivos que levaram o maior estado do Brasil a viver a crise anunciada. Alguns especialistas apontam que será necessária uma década para que a situação seja normalizada.


Elisângela Cordeiro - 24/11/2014
 

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1