Pular para o conteúdo principal

Bancários cobram avanços em projeto de segurança

Linha fina
Dirigentes sindicais voltam a reivindicar que federação dos bancos estenda implantação de modelo piloto a mais cidades, agências de negócios e PABs
Imagem Destaque

São Paulo – Representantes dos empregados e da federação dos bancos (Fenaban) retomaram os debates da mesa específica de segurança bancária. A primeira reunião após a Campanha Nacional Unificada 2014 ocorreu nesta segunda 24. Nova reunião será marcada para fevereiro de 2015.

No encontro, os dirigentes sindicais voltaram a reivindicar que o projeto-piloto de segurança – conquistado na Campanha 2012 e implantado em 209 agências de Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes – seja estendido a outras cidades, às chamadas agências de negócios e aos PABs (Postos de Atendimento Bancário).

“A Fenaban já havia se comprometido com a adoção em outras cidades na campanha deste ano. Esse debate será retomado em fevereiro quando o Comando Nacional dos Bancários indicará novos municípios que consideram fundamentais para a implantação”, afirma o diretor executivo do Sindicato Carlos Damarindo, que participou da reunião. “Também queremos o modelo em agências de negócios que estão desprovidas de dispositivos de segurança e de vigilantes, expondo a risco trabalhadores e clientes.”

Também em fevereiro a Fenaban deve apresentar dados de segurança bancária por região do país. Nesse caso, os dirigentes reivindicam informações por estado. “Assim teremos condições de saber quais são os mais vulneráveis para cobrar soluções dos bancos”, acrescenta Damarindo.

A mesa temática de segurança bancária está assegurada na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).


Jair Rosa – 25/11/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1