Pular para o conteúdo principal

Bancários do BB da Gecex protestam na quarta

Linha fina
Trabalhadores cobram manutenção de direitos no processo de reestruturação. Haverá paralisação das atividades por duas horas
Imagem Destaque

São Paulo – Os funcionários das Gecex (Gerências Regionais de Comércio Exterior) de todo o país realizam atos na quarta 26 para pressionar a direção do Banco do Brasil.

O setor passa por reestruturação e os trabalhadores querem que a instituição financeira dê garantias de que seus direitos serão preservados. Em São Paulo, haverá paralisação das atividades nas Gecex São João, no Centro, e Compe, na Vila Clementino, das 14h às 16h.  

A realização do protesto foi decidida por trabalhadores em plenária realizada no Sindicato em 18 de novembro.

De acordo com o diretor do Sindicato e integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários Cláudio Luis de Souza, embora o prazo para a reestruturação tenha sido ampliado para 13 de janeiro de 2015 é necessário manter a mobilização. “Na Gecex os assistentes de oito horas querem compromisso formal do banco de que não terão redução salarial. A direção do BB alardeia que a empresa tem espírito público e esta é a hora de demonstrar que pode ter uma gestão de pessoas melhor que a de bancos privados.”

Entre as reivindicações levadas ao BB está a criação de mais cargos de assistentes com jornada de oito horas. “Com isso as pessoas da Gecex que já cumprem essa jornada apenas fariam uma migração de função, com manutenção de salários e verbas”, ressalta Cláudio Luis.

A Comissão de Empresa enviou carta à direção do banco na segunda 24, na qual reforça a cobrança de que sejam assegurados direitos dos funcionários das Gecex e do CSA (Centro de Suporte Atacado), que também passa por reestruturação.   


Jair Rosa – 25/11/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1