Pular para o conteúdo principal

Família Mandela apoia programas sociais

Linha fina
Em visita a São Paulo, viúva de Nelson Mandela elogiou ações em nome dos menos favorecidos
Imagem Destaque

São Paulo – Em reunião com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, A viúva do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela e do líder moçambicano Samora Machel, destacou o papel de programas sociais implementados no país nos últimos anos para o avanço nas conquistas da população negra.

Para Graça Machel, a criação do Programa Universidade Para Todos (ProUni) e o início das discussões da Lei de Cotas foram fundamentais para as conquistas que a população negra alcançou no país nos últimos anos. “Viemos aqui primeiro para agradecer, mas depois para encorajar os seus esforços por uma maior inclusão das comunidades mais desfavorecidas, em particular as negras, na participação e exercício de direitos”, afirmou em reunião realizada na segunda-feira 24.

A Lei de Cotas garante 50% das matrículas nas instituições federais de educação a alunos oriundos do ensino médio público.

Na ocasião, Haddad lembrou que a prefeitura criou a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial e aprovou lei que destina um quinto das vagas em concursos públicos da cidade de São Paulo à população negra. Destacou, ainda, que no mais recente concurso realizado para a contratação de procuradores do município, dos 70 empossados, 18 eram negros. Antes, dos 300 procuradores que existiam, apenas três eram negros.


Redação – 27/11/2014

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1