Pular para o conteúdo principal

Caixas do BB têm de receber por substituir gerentes

Linha fina
Cláusula foi conquistada este ano, mas alguns bancários não foram pagos corretamente. Banco já se comprometeu a regularizar situação e ressarcir trabalhadores prejudicados
Imagem Destaque

São Paulo – Conquista da Campanha de 2014, os caixas do Banco do Brasil passaram a contar com o direito de receber o salário de gerente de módulo ao substitui-lo. A nova cláusula está prevista no Acordo Aditivo à CCT (Convenção Coletiva de Trabalho).

O problema, segundo a dirigente sindical Inês Ogando, é que o banco não estava pagando corretamente os trabalhadores. “Recebemos denúncias de bancários que se sentiram lesados e com toda razão. Alguns gestores adotaram o entendimento equivocado de que a substituição só seria paga após o quinto dia. Mas já tomamos providência e o BB ficou de ressarcir os caixas prejudicados e adotar o procedimento correto.”

A dirigente procurou a direção da PSO (Plataforma de Suporte Operacional) do BB na sexta-feira 28 e saiu com o compromisso de que o banco orientaria corretamente os gestores e pagaria aos caixas o que deixaram de receber. Mas para isso, informa Inês, é preciso que os caixas que tiveram procurem o gestor. “Os próprios gestores vão solucionar o equívoco. Mas, se ainda assim os bancários tiverem problemas, aí devem procurar o Sindicato”, avisa.


Andréa Ponte Souza – 28/11/2014

 

seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1