Pular para o conteúdo principal

Itaú confirma Plano de Demissões voluntárias

Linha fina
Sindicato é contra PDV e orienta trabalhadores a não aceitar nenhum tipo de pressão para assinar qualquer acordo
Imagem Destaque
São Paulo – Na mesma reunião em que os representantes do Itaú apresentaram a proposta para o novo modelo de plano de saúde, a Comissão de Organização dos Empregados (COE) cobrou do banco explicações sobre o lançamento de um Plano de Demissões Voluntárias (PDV) para os trabalhadores da rede de agências nos segmentos de Empresas 2, 3 e 4. Muitos, de diversas localidades do país, têm procurado seus sindicatos para reclamar sobre a mudança e também para denunciar a pressão para aceitar o PDV.

Os representantes do banco afirmaram que a implantação do PDV é irreversível e os trabalhadores têm até 16 de junho para aceitar a proposta. Nesse processo, estão envolvidos 900 bancários que hoje ocupam o cargo de assistente operacional, que será extinto.

E explicaram ainda que esses trabalhadores estão em processo de realocação. Dos originais 1.400 restam 900. O restante, segundo o banco, já foi realocado. O banco negou a existência de pressões para forçar os funcionários a aceitarem aderir ao PDV. Segundo eles, o intuito não é atingir os trabalhadores com estabilidade, como vinha acontecendo em todas as regiões.

“O COE é contra qualquer tipo de Plano de demissão Voluntária e orienta aos trabalhadores a não aceitarem nenhum tipo de pressão para assinar qualquer acordo, principalmente os os que estão em período de estabilidade. Caso isso ocorra, o bancário deve procurar o Sindicato para denunciar”, orienta a dirigente Valeska Pincovai.


Rodolfo Wrolli – 1º/12/2014
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1