Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para o programa Bolsa Graduação

Linha fina
Benefício é uma conquista dos trabalhadores junto com o Sindicato e está garantido no acordo coletivo aditivo do Santander
Imagem Destaque
São Paulo – As inscrições para o programa Bolsa Graduação do Santander começam nesta quinta-feira 4 e vão até o dia 16 de janeiro. O programa é uma conquista dos trabalhadores junto com o Sindicato e está garantido no acordo coletivo aditivo do Santander. Os trabalhadores do banco são os únicos da iniciativa privada a contar com tal carta de direitos. A partir do segundo semestre, serão disponibilizadas as 500 bolsas de pós-graduação, outro avanço arrancado com a mobilização dos bancários.

> Acordo aditivo do Santander já está assinado

O programa Bolsa Graduação oferece incentivo de até 50% do valor da mensalidade, limitado a R$ 480,50 por mês para cursos de primeira graduação. Para as bolsas de pós será o mesmo esquema. O benefício é disponível para funcionários com no mínimo quatro meses de banco e que já estejam cursando ou irão cursar a 1ª graduação e pós. O curso deve ser reconhecido pelo MEC, voltado para a atuação no banco, com pelo menos dois anos de duração nas áreas de humanas ou exatas.

Os inscritos receberão retorno da área de Recursos Humanos até 6 de fevereiro informando se a bolsa foi aprovada. Se o número de pedidos for maior que o de bolsas disponíveis, serão aplicados critérios sociais de desempate: menor salário, maior tempo de empresa e maior número de dependentes. Essa é mais uma conquista da mobilização dos trabalhadores.

“Caso o trabalhador postulante possua alguma dúvida com relação ao programa ou tenha seu pedido negado pelo banco, procure o Sindicato para orientações ou esclarecimentos”, ressalta a diretora executiva do Sindicato Maria Rosani.


Redação – 4/12/2014
 
seja socio

Exibindo 1 - 1 de 1